terça-feira, 20 de março de 2012

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA O NOVO CEI

Em fase de conclusão, chega o momento de equipar o novo Centro de Educação Infantil no centro da cidade de Icapuí, mediante convenio com o FNDE, junto ao Programa ProInfancia. O Edital já está publicado no Diario Oficial, convocando interessados a participarem de Processo Licitatório com intuito de adquirir equipamentos a serem utilizados no mesmo.
O Secretário de Educação Mário César lembrou que os investimentos em Educação têm sido uma prioridade de governo do então Prefeito Jerônimo.  O Secretário destaca que nos últimos três meses em que assumiu o município vem aplicando recursos próprios na melhoria da qualidade da educação oferecida na rede municipal de ensino, inclusive através de seleção de professores visando melhores resultados nas escolas. Ele destaca ainda o projeto da Escola em Tempo Integral (MAIS EDUCAÇÃO E O SEGUNDO TEMPO), que serão implantados em cinco unidades escolares deste municipio, será ofertado a aproximadamente  600 estudantes, além da educação formal nas diversas disciplinas curriculares, capacitação em oficinas de arte e cultura, informática, dança, dentre outros.
O Secretário de Educação e Cultura observa que a valorização do magistério também tem sido uma constância na atual administração, tanto com a seleção de profissionais de educação, bem como a implantação de 1/3 da carga horaria e possível  reajuste salarial que estamos negociando com o sindicato SINDSERPUMI.
"Nós acreditamos que a Educação é base de todo o desenvolvimento. Prova disso é que o nosso município vem se consolidando" - diz o secretário Mário César de Oliveira.

0 comentários: