Departamento de Arte e Cultura de Icapuí

O Prefeito Jeronimo Reis junto com a Secretaria de Educação e Cultura - SEMEC tem o compromisso com o povo de Icapuí em mostrar o trabalho realizado pelo Departamento de Arte e Cultura da SEMEC. 

As artes no município de Icapuí são bastante diversificadas, podendo encontrar manifestações artísticas e culturais nas diversas áreas, entre elas, Coco de Roda, Pastoris, Cantadores de Canção Popular, Reisados, Banda de Música, Grupos de Dança, Teatros e outros. Com todas essas manifestações artísticas do nosso município o Departamento de Arte e Cultura vem apoiando tanto na manutenção como na criação de novos grupos artísticos culturais.

Entre estes podemos citar Gilberto Calungueiro, Grupo Fênix, Companhia de Dança Canoa Veloz, Grupo de Dança da Escola Gabriel, Grupo de Dança Fala Juventude, Leandro Silva, Banda Toque Livre, Grupo de Teatro Flor do Sol, Grupo de Teatro Amigos do Meio Ambiente, Grupo de Teatro Renascer, Paula de Deus, Jota Gomes, Coco de Roda da Serra de Mutamba, Pastoril, Museu de Ponta Grossa, Banda The Clapton, Banda Base, Banda Koka Mil Asarias, Banda Reldon, Banda Lapada Louca, Banda de Música Municipal, Grupo de Teclado, Violão, Flauta Doce e Iniciação a Instrumento de Sopros e Percussão do Centro de Memória Chico Bagre, entre outros grupos que já foram apoiados através do Departamento. 

Em relação aos eventos o Departamento junto com o Governo realizou a 28ª Semana Cultural, Sextas Culturais e participou da II Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada. Onde foi utilizada a estrutura de som do município. Além das atividades pontuais, o Departamento desenvolve projetos contínuos no decorrer do ano, como as aulas de música e dança que acontecem no Centro de Memória Chico Bagre de Segunda a sábado pela manhã, tarde e noite, e o Projeto Cultura nas Escolas onde as mesmas são contempladas com aulas de Teatro, Dança, Música e Artes Plásticas ministradas por artistas locais.

0 comentários: