terça-feira, 29 de março de 2011

Formação estadual do Paic sobre Educação Infantil

O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) realizou na quinta e sexta-feira, dia 24 e 25 a 1ª Formação de 2011 do eixo Educação Infantil para vários municípios cearenses. Representou a Secretaria da Educação e Cultura a coordenadora da Educação Infantil Iany Rodrigues Tertuliano. 

A formação teve como tema o currículo neste nível de ensino como uma ação pedagógica, onde um conjunto de práticas educativas articulam experiências fundamentais para o desenvolvimento, aprendizagem e bem estar das crianças. Destacando as ações que  favoreçam a interação dos alunos com a música, artes plásticas, dança, teatro, entre outras manifestações culturais.

Durante a formação, os participantes tiveram momentos de reflexões e discussões em grupos, estudo da proposta curricular para educação infantil, além da análise de vídeos e situações. 

Em Icapuí será replicada a formação para os professores e coordenadores dos CEI´s com objetivo de repassar os conhecimentos obtidos no primeiro encontro sobre Educação Infantil, que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2011.

No dia 12 de abril, será feito para os 46 professores e coordenadores da Região I, que abrange os Centros de Educação Infantil Ângela Maria de Góis (Centro),  Alfredo Teodolino Damasceno( Tremembé),  José Antero Rebouças(Morro Pintado),  Maria Helena Marques(Manibú) e do Graviér farão a capacitação.

Já no dia 13 de abril, A formação será feita para 37 professores e coordenadores da Região II composta pelos Centros de Educação Infantil Guilherme Lopes da Silva ( Retiro Grande),  Francisca Luiza de Jesus (Redonda), A Caminho da Cidadania ( Peroba),  Ana Rodrigues (Vila Nova),  Rosa Filomena da Costa (Serra de Mutamba) e Raimunda Medeiros (Serra de Cajuais).

0 comentários: